Notícia no detalhe
Feira Trilho das Artes é um sucesso em Goitacazes
Peças de artes confeccionadas com reciclagem de jornal, fuxico, vagonite, macramê, pintura em tecido e pátina continuam expostas na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, até às 20h desta sexta-feira (12). Os materiais estão sendo vendidos pelas artesãs de Goitacazes e da Baixada Campista a preços acessíveis deste a última quarta-feira (10). É a Feira de Artesanato Trilho das Artes, que vem ministrando a última oficina de pintura em tecido e é gratuita.
A artesã Geanete Neves Fernandes, 66 anos, contou ter descoberto o dom de artesã há 15 anos e de lá pra cá não parou mais. “Sempre faço alguns trabalhos em casa e resolvi me aperfeiçoar mais com os cursos que são oferecidos na Casa de Cultura. Já fiz decopagem e vagonite. Agora estou cursando adange e bordado reto. Fui muito bem acolhida pelos meus colegas. Prefiro vir para os cursos a ficar em casa sem fazer nada”, disse.
A dona de casa Carlos Henriques, 39, é uma das alunas dos cursos de inclusão social do Cras de Goitacazes e afirmou que a sua vida mudou para melhor. “É muito bom fazer esses cursos. Primeiro que é uma terapia ocupacional e segundo pela geração de renda com a venda dos meus produtos”, comentou.
Para o responsável pela Casa de Cultura, Geraldo Rangel, a feira é um sucesso, que tem a finalidade de mostrar o potencial das artesãs da Baixada Campista. Ele lembrou que na próxima semana, entre os dias 17 a 19 de agosto, também na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, vai ser realizada a exposição dos trabalhos dos alunos dos Cursos de Cultura Popular, sob coordenação de Roney Brandão. “Temos a pretensão de realizar esta exposição mensalmente”, adiantou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa