Notícia no detalhe
Representantes do MDS em Campos nesta quinta-feira
Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estarão em Campos nesta quinta-feira (11), às 10h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, apresentando à Prefeita Rosinha Garotinho e demais autoridades, o Plano Brasil Sem Miséria. Tudo isso, porque o município foi escolhido, junto com Santarém, no Pará, e Salvador, na Bahia, para desenvolver projeto piloto de capacitação social e profissional.
O Governo Federal, através do Plano Brasil sem Miséria, está implantando diversas ações voltadas para a população mais vulnerável. Ações de capacitação social e profissional para pessoas cadastradas no Cadastro Único fazem parte do Eixo de Inclusão Produtiva Urbana.
As ações de capacitação profissional, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) disponibilizará um milhão de vagas, durante três anos, executado em parceria com os Institutos Técnicos Federais – IF’s, Senac e Senai. Antes da execução do projeto, ou seja, colocar as ações em campo de forma definitiva, o MDS estará fazendo algumas “provas de conceito”, ou seja, experimentando, na prática, com o intuito de corrigir rotas.
Participarão da reunião desta quinta-feira, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Emprego, Instituto Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, disse que a ação representará a diminuição da desigualdade e da pobreza que ainda insistem em se instalar no país. “Esse plano, somado a tantos outros projetos e programas desenvolvidos pelo governo Rosinha Garotinho trará melhorias substanciais à população campista”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles