Notícia no detalhe
Trabalho em ritmo avançado na pavimentação da Rua 1
Uma das obras de maior investimento que a prefeitura vem realizando e que vai favorecer os moradores do Parque Santo Antônio, em Guarus, segue em ritmo avançado, com a pavimentação da Rua 1(Walter Kramer), que sempre apresentou problemas de alagamento em períodos de chuva e que vai ser resolvido com o investimento que vem sendo feito naquele local.
A obra vai favorecer, ainda, os moradores da Rua 2 (Humberto de Campos), que recebeu uma tubulação que vai resolver os problemas de escoamento nas galerias pluviais que foram construídas. A obra começou no sentido Lagoa do Vigário, para onde toda a água vai ser direcionada.
Operários vem trabalhando no calçamento da Rua 1, que vai ser elevado em relação ao nível antigo para acompanhar a nova galeria, de grandes proporções. Isso fez com que o nível do meio fio tivesse que ser corrigido, igualando o calçamento com o nível da galeria.
A tubulação que vem sendo construída, com um ponto de visita de1,6 metro de diâmetro, formado por chapas de aço galvanizado (Armco), que garante uma maior durabilidade e segurança tem sete metros de profundidade, passando sob a Avenida Carmem Carneiro. Do outro lado da pista, um segundo ponto de visita já está praticamente concluído, garantindo o escoamento.
Um sistema de galerias pluviais de grandes proporções que a prefeitura vem instalando na confluência das ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, em Guarus, mais conhecidas como ruas 1 e 2, vai acabar de vez com os alagamentos que existiam naquela área. O trabalho de infraestrutura nas ruas já foi finalizado e operários trabalharam esta semana na pavimentação, enquanto o trabalho no ponto de visita segue sendo realizado.
O ponto de visita que está sendo construído tem sete metros de profundidade e toda essa estrutura é necessária em razão do declive da Rua 1, que teve que ser compensado. A ligação com a Lagoa do Vigário vem sendo feita através da tubulação que atravessa a linha férrea e a Avenida Carmem Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/10/2025 18:11:02 Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
- 21/10/2025 16:22:42 Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
- 21/10/2025 15:49:09 Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
- 21/10/2025 13:23:31 II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
- 21/10/2025 13:19:19 XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
2110 16h22Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
2110 15h49Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
2110 13h23II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
2110 13h19XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município

















