Notícia no detalhe
Festa de São Salvador aquece as vendas no Centro da cidade
O Centro da cidade está bastante movimentado, com a Festa de São Salvador, neste sábado (6), dia do padroeiro de Campos. Várias barracas, ocupadas por ambulantes cadastrados na prefeitura, montadas ao longo da Avenida Rui Barbosa (Beira-Rio), nas proximidades da agência do Banco do Brasil; na Praça Quatro Jornadas; em torno do antigo estacionamento da Santa Casa e, também, na Avenida Alberto Torres, no trecho compreendido entre a Praça São Salvador e a Igreja Boa Morte.
Ao todo, são 100 ambulantes, que estão comercializando bebidas, salgados, churrascos, caldos, acarajé, pizzas,pipoca, churros, crepe, maçã do amor, caip fruta e água de coco. “As barracas são padronizadas. Durante a festa, os ambulantes têm a oportunidade de aumentar as vendas e conseqüentemente, a renda familiar”, ressalta o coordenador de Fiscalização de Posturas, Francisco Balbi.
Os artesãos da Feira Mãos de Campos também comemoram o aumento das vendas. As barracas, montadas na Praça São Salvador, estão funcionando das 8h às 22h, com muitas opções em ponto e linha, como caminhos de mesa, bolsas térmicas e jogos de banho em ponto e linha; lembraças em biscuit, galinhas em gesso e trabalhos em madeira. A artesã Valdinéia Toledo comemora o aquecimento nas vendas. A artesã Isabela de Souza também está satisfeita. “Já vendi mais que o esperado”, afirma.
- A feira está funcionando desde quinta-feira. No primeiro dia, eu vendi R$ 1 mil, o equivalente a uma semana de feira. Hoje, Dia do padroeiro da cidade, o movimento é melhor ainda – afirma Veldinéia, que trabalha com a maquineta de cartão de crédito. “Hoje em dia a maioria das pessoas não anda com dinheiro. Trabalhar com o cartão facilita a vida dos clientes”, destaca.
O XXII Festival da Coesa, que faz parte da programação da 359ª Festa do Santíssimo Salvador, é uma boa opção para a compra de doces, salgados, comidas típicas e bebidas variadas, como churrascos, mocotó, caldo verde e bebidas para os que prestigiarem a programação da festa. Cerca de 30 barracas participam do festival.
- A festa do Santíssimo Salvador é muito importante, não só para angariar recursos financeiros, mas também pelo privilégio de participar de uma comemoração para o padroeiro do município – ressalta a diretora da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), Rosa Morissom. As barracas estão montadas em frente ao antigo Hotel Gaspar, na Praça São Salvador.
A moradora de Tocos, Almerinda da Silva, de 58 anos, aprovou a 359ª Festa de São Salvador. “Estou adorando todas a programação. Está tudo muito organizado”, afirma. “A Prefeita Rosinha Garotinho está de parabéns. Está tudo muito lindo e são muitas opções para os clientes, que vão desde salgados a produtos artesanais”, ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















