Notícia no detalhe
Roda de Capeira do Boulevard completa seis anos neste sábado
Roda de Capeira do Boulevard completa seis anos neste sábado
Arte, dança, luta e jogo. Tudo isso poderá ser assistido pelo público durante a 6ª Roda do Boulevard, no Largo da Imprensa, das 10h às 11h30 deste sábado (06). O evento faz parte da programação da 359ª Festa do Santíssimo Salvador e tem total apoio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FZMP). Segundo o professor de capoeira Sergio Algodão, a roda vai reunir capoeiristas de estados como São Paulo e Minas Gerais e de países como Bélgica, Alemanha e Bélgica.
- Será um momento de descontração e esportivo, que, sem dúvida, irá atrair os olhares de todos que passarem pelo Largo da Imprensa. Assim como nos anos anteriores, vamos comemorar os seis anos da roda no dia do padroeiro da cidade -, disse Algodão, esclarecendo que os cerca de 150 alunos do Curso de Capoeira da Zumbi também estarão presentes na roda, mostrando na prática o que ainda aprendem em sala de aula.
O professor informou, ainda, que os alunos também participarão do Aulão de Capoeira da FMZP, na quadra de esportes sob a Ponte Rosinha Garotinho, das 12h às 13h, que será ministrado pelo professor Reinaldo Meio Quilo, brasileiro que hoje mora na Bélgica onde desenvolve um trabalho de capoeira com jovens belgas. Algodão disse também que irá participar da Roda de Vadiação da Associação dos Professores de Capoeira do Norte Fluminense (Apcnf). “É um jogo de mestres que vai acontecer na Praça São Salvador, a partir das 13h”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















