Notícia no detalhe
Empreendedorismo continua formando profissionais
Muitos jovens campistas estão apostando no empreendedorismo e abrindo o seu próprio negócio. No Espaço do Empreendedor, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), eles encontram um grande aliado para legalizar suas atividades. É o caso, por exemplo, do fabricante de chinelos de borracha, Roberto Garcia, de 22 anos.
Com a ajuda dos pais, ele comprou três máquinas manuais e começou a fazer as sandálias com desenhos variados, para crianças, jovens e adultos. “Eu estava querendo trabalhar legalizado, mas um contador me cobrou R$ 800 para abrir a firma e meio salário mínimo por mês para manter a escrituração. Para minha felicidade eu vi o Espaço do Empreendedor, na Praça São Salvador, no dia 28, peguei uma cartilha, recebi as informações que eu precisava e legalizei o meu negócio gratuitamente”, conta o jovem.
- O Espaço do Empreendedor é excelente, porque reúne em um só lugar, tudo que o empreendedor individual precisa para se legalizar e para crescer. Estou muito feliz pela oportunidade que eu tive de me legalizar e ter as informações sobre as facilidades que o empreendedor individual tem para ter acesso a linhas de financiamentos, como o microcrédito do Fundecam – diz o jovem empreendedor, que pretende investir em máquinas elétricas.
Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, a política empreendedora implantada pela Prefeita Rosinha Garotinho está incentivando o espírito empreendedor. “Com a criação do Espaço do Empreendedor, as pessoas estão motivadas a ter o seu próprio negócio e a legalizá-lo. Para isso, elas recebem as informações necessárias, dadas por profissionais especializados, para que tenham consciência de seus deveres como empreendedores individuais e sejam bem sucedidas”, ressalta, lembrando que a Codemca conta com 11 parceiros para a realização do trabalho.
O Espaço do Empreendedor funciona todas às quarta-feiras, das 9h ao meio-dia, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. A formalização é feita na hora, gratuitamente. O candidato a microempreendedor individual deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e espelho do carnê do IPTU (cópias). O CNPJ e o alvará provisório são emitidos na hora, gratuitamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município