Notícia no detalhe
Prefeitura constrói Escola Modelo na Tapera
A localidade de Tapera vai ganhar, até o final do ano, uma Escola Modelo, que está sendo construída pela prefeitura numa área de 1400m². A obra da Escola Municipal da Tapera está a todo vapor. Segundo o técnico em Edificações da ENEX Construções, empresa vencedora da licitação para execução da obra, 70% da obra está concluída "Terminamos a parte de pintura. A parte elétrica está pronta. Vamos começar a passar os fios. Já colocamos 90% das esquadrilhas", informou o técnico.
Ele informa, também, que será feito, em parceria com a prefeitura, o tratamento de esgoto por meio do sistema de força, filtro e sumidouro, mais vala de infiltração. Será feito ainda o paisagismo da escola, com a introdução de jardineiras. O piso, que está sendo preparado, será de marmorite com polimento nos rodapés, paredes com pastilha e telhado com acabamento em gesso.
Além da escola, vai ser construída uma quadra poliesportiva. Para tanto, será feito o aterramento e a pavimentação do terreno. A escola contará com um grande refeitório de 17m x 8m. Serão ao todo 12 salas de aula, recepção, secretaria, sala da direção, sala de professores, cozinha, dispensa, consultório médico e salas de Ciências e de Informática. O valor investido na obra foi de R$ 2.247.757 e a geração de empregos está na ordem de 45 diretos.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
2502 14h50Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















