Notícia no detalhe
População aprova atendimento na nova sede do Pé Diabético
Três vezes na semana, a dona de casa, Astride da Conceição, 76 anos, acompanhada da filha Sheila Cristina Pinheiro, sai de São Fidélis para fazer o tratamento de úlcera varicosa no Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético. Satisfeita com os resultados e muito melhor da ferida, ela diz que o sacrifício de sair do município vizinho e pegar estrada na ambulância da sua cidade, valem a pena.
- Aqui em Campos os profissionais são muito capacitados. Lembro que há um ano, quando cheguei na unidade para fazer o tratamento, não estava bem de saúde, a ferida estava inflamada, quase não conseguia andar, hoje estou muito melhor, consigo fazer minhas tarefas de casa e venho até Campos com prazer, porque sei que é para meu bem estar. Além de tudo isso, ainda tem as melhorias no prédio, a nova sede está ótima, arejada, salas amplas, tudo muito limpo – disse a dona de casa.
Assim como a fidelense, a população campista usuária dos serviços ofertados na unidade, que na quarta-feira (27) da semana passada mudou para sede nova, na Rua Salvador Corrêa, em frente à Capela do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, aprovou as novas instalações. Segundo a responsável pelo departamento administrativo do Centro, a técnica de enfermagem Flávia Pessanha, o setor atende a cerca de 150 pessoas por dia, somando os atendimentos ambulatoriais e o setor de curativos. “Também fazemos teste de glicemia e aferição de pressão”, disse Flávia, lembrando que o horário de atendimento será das 8h às 17h.
O radialista Rone Álvaro Gomes, também usa os serviços no Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético. Portador de diabetes, ele descobriu a doença por acaso, ano passado, e desde então faz tratamento severo, com curativos diários e medicamentos. “Um dia trabalhando normalmente, passei mal e a glicose estava mais 500. De lá pra cá minha vida é outra, tenho que acompanhar a doença diariamente. Hoje, após algumas cirurgias no calcanhar, me sinto privilegiado, estou ótimo, meu pé está cicatrizando com a ajuda dos profissionais daqui. Todos são muito cuidadosos, aqui tenho acompanhamento com endocrinologista, podólogo e angiologista”, afirmou.
Atendimento – A unidade é o quarto pólo do Programa Municipal de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) e trata de três tipos de curativos: simples, intermediário e contaminado, No local, o paciente encontra atendimento médico com cirurgião vascular, endocrinologista, ortopedista, clínico geral, nutricionista, podólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que são os profissionais que fazem os curativos e tratam das feridas.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa