Notícia no detalhe
Ultimos dias de inscrição para o Projovem Trabalhador
Terminam nesta terça-feira (30) as inscrições para o Projovem Trabalhador, programa do Ministério do Trabalho e Emprego que será desenvolvido pela prefeitura, a partir de abril, através da secretaria municipal de Família e Assistência Social. São 1.500 vagas para cursos de seis meses de duração, que capacitarão jovens de 18 a 29 anos, de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Os cursos são para as áreas de Alimentação, Construção e Reparos, Saúde, Telemática, Administração e Serviços em Plataforma com Salvatagem.
Mais de 3.600 pessoas já se inscreveram na sede da secretaria, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e no Balcão de Empregos da secretaria de Trabalho e Renda. A próxima fase será de seleção por meio de entrevistas e verificação dos critérios para a participação no Projovem Trabalhador: o inscrito terá de comprovar a renda familiar, a escolaridade exigida para o curso escolhido e a inexistência de vínculo empregatício (desemprego).
Os alunos serão beneficiados com bolsas de estudo de R$ 100 mensais e material didático. No último dia (terça-feira), os interessados também poderão fazer a inscrição no posto do Projovem montado no Jardim São Benedito, durante o evento pelo Dia Mundial da Juventude, das 13h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional