Notícia no detalhe
Bibi Ferreira emociona e encanta
Encantadora. Assim Bibi Ferreira, do alto de seus 89 anos, pode ser definida. Na noite deste sábado (30), a grande dama do teatro brasileiro se apresentou, marcando o grande momento das comemorações dos 13 anos do Teatro Municipal Trianon. O público que lotou os 800 lugares da plateia do maior teatro do interior do Estado do Rio de Janeiro, teve a chance de assistir, em primeira mão, a pré-estreia nacional do show “Bibi in Concert IV – 70 anos de histórias e canções”.
– Em Campos dos Goytacazes, muitas vezes me apresentei e, em algumas dessas ocasiões, dividi o palco com meu pai, Procópio Ferreira, no Cine Teatro Trianon. Em 1946, fizemos a estreia nacional de “Pequena Catarina”. Em 1998, estive aqui, na inauguração deste novo Trianon. Tenho um carinho especial por Campos, minha cidade, meu amor – disse Bibi, no começo da apresentação.
Entre uma canção e outra, Bibi relembrava momentos de sua carreira, como a grande fase em que atuou em musicais. “Gota D’água”, seu musical de maior sucesso, foi relembrado com carinho. Bibi relembrou, com bom humor, dos musicais em que não atuou, mas pelos quais nutre carinho especial, como “A noviça rebelde”.
Homenagem – Após sua inesquecível apresentação, Bibi foi homenageada, recebendo, das mãos do Vice prefeito, Doutor Chicão, uma placa que registrou sua passagem pelo aniversário do teatro. A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, entregou um buquê de rosas a atriz. Em seguida, Bibi deixou a marca de suas mãos para o projeto “galeria das estrelas”. Por fim, com o acompanhamento de sua banda, Bibi cantou parabéns para o Trianon.
– Bibi, saiba que você muito nos honra com este momento especial. Todos nós te admiramos. Em nome da Prefeita Rosinha Garotinho, receba o carinho dos campistas.
Sua participação está eternizada através das marcas de suas mãos abençoadas. Sua apresentação acontece no dia em que Campos conheceu seu novo Bispo Diocesano e nas proximidades dos festejos de seu padroeiro, o Santíssimo Salvador – disse Doutor Chicão, no momento da homenagem.
A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, também destacou a importância da presença de Bibi na grande noite de comemoração. “São diversas gerações de fãs e pessoas que nutrem um carinho mais que especial por você, Bibi. Para um teatro tão jovem, ter você nas comemorações, é uma honra”, destacou.
Bibi Ferreira retribuiu o carinho, cantando, a pedido do público, “La Vie En Rose”, canção que marcou sua carreira, durante as temporadas dos shows em que cantava em homenagem a Edith Piaf. “Vida longa a este belo teatro, pois não existe coisa melhor do que ver uma bela plateia”, finalizou Bibi, na noite que entrou para a história do Teatro Trianon.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa