Notícia no detalhe
Conferência de Segurança Alimentar discutida pelo município
A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pela Secretaria da Família e Assistência Social, reuniu representantes do governo e sociedade civil nesta sexta-feira (29), no Instituto Federal Fluminense (Iff), auditório Miguel Ramalho, para discutir a política de segurança alimentar no município. Na oportunidade, seis pessoas foram eleitas para representar o município na Conferência Estadual de Segurança Alimentar, futuramente, no Rio de Janeiro.
Os temas discutidos são baseados no tema da Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: Alimentação, Direito de Todos. Segundo a coordenadora municipal de segurança alimentar e nutricional da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, Danielle Lessa Quilici, o objetivo do encontro é analisar os eixos temáticos e as ferramentas utilizadas pelo governo na política de segurança alimentar.
- A Conferência propõe discutir assuntos como obesidade, insegurança alimentar, desnutrição, baixo peso, desmame precoce, alimentação complementar fora da época e de maneira inadequada, melhoria da produção dos alimentos e questões relacionadas à água. De acordo com dados do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), cerca de 60% das mulheres do município estão com sobre peso e 13% das crianças de 0 a 5 anos estão com desnutrição crônica. Nosso trabalho visa a melhoria da qualidade de vida da população campista - destacou Danielle Lessa Quilici.
Criado em 2009 pela Prefeita Rosinha Garotinho, a Coordenação Municipal de Segurança Alimentar realiza diversas ações no município, como suplementação de crianças de 0 a 11 anos de idade e idosos desnutridos, acompanhamento das famílias com cesta básica, orientações e assistência social em relação à educação social e nutricional, visitas domiciliares e encaminhamento para programas sociais da rede municipal.
A secretária da família e assistência social, Izaura Freire, ressaltou a importância de discutir as políticas públicas municipais. "Temos muitas dificuldades com relação à segurança alimentar e nutricional no município. Precisamos avaliar as políticas sociais e ações voltadas para atender às necessidades da população campista e melhorar a qualidade de vida das famílias", finalizou Izaura Freire.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18