A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), beneficiou o Hospital São José (HSJ) com uma moderna bomba injetora para administração de contraste em exames de tomografia computadorizada. O Hospital Ferreira Machado (HFM) já conta com o mesmo equipamento.
Sua finalidade é agilizar e tornar mais precisa a aplicação de contraste, substituindo o método manual que era utilizado até então. A modernização do parque tecnológico das unidades hospitalares integra os investimentos feitos pelo governo do prefeito Wladimir Garotinho, desde o início da gestão.
A bomba injetora é um dispositivo essencial em exames de imagem, permitindo a administração controlada do contraste diretamente na corrente sanguínea do paciente. Essa tecnologia agiliza o processo, assegura uma dosagem precisa, minimizando os riscos e garantindo resultados mais fiéis.
O presidente da FMS, Arthur Borges, destacou a importância do investimento. “A aquisição da bomba injetora para o São José reforça o compromisso de fornecer recursos de ponta para aprimorar os serviços de saúde em toda a cidade. Toda a população da Baixada Campista e região será beneficiada”, disse.
Já o superintendente do Hospital São José, Dante Pinto Lucas, falou sobre o impacto do avanço tecnológico. “Agradecemos o apoio do prefeito Wladimir e da presidência da FMS pela aquisição da bomba injetora. Essa conquista é um marco para o hospital e para nossa comunidade, aumentando nossa capacidade de oferecer diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes”, disse.
Para operar o novo equipamento, os profissionais do Hospital São José passaram por um treinamento especializado, visando assegurar a segurança dos pacientes durante os procedimentos.