Notícia no detalhe
HGG encerra Dia Mundial de Combate às Hepatites com vacinação
Foi encerrada nesta quinta-feira (28), no Hospital Geral de Guarus (HGG), a programação do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais com a vacinação dos funcionários. O evento foi iniciado na quarta-feira (27), com uma palestra ministrada pelo coordenador do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), o infectologista, Rodrigo Carneiro, cujo tema foi "Prevenção do Acidente Biológico e Contaminação da Hepatite". Houve também distribuição de preservativos e folders.
Desde o início da vacinação, feita por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a procura para tomar uma das doses foi intensa por parte dos funcionários do HGG. “É muito importante esse tipo de campanha. Principalmente para quem, como eu, está todos os dias lidando com seringas”, disse a auxiliar de enfermagem, Simone da Silva, que tomou a 1ª dose da vacina contra a hepatite B. Segundo a coordenação do ambulatório de hepatites, será agenda uma nova etapa de vacinação, em setembro.
Durante a programação, uma equipe do Serviço Especializado de Medicina do Trabalho (Sesmt), visitou os diversos setores do HGG para alertar os funcionários sobre os riscos de uma contaminação da doença e medidas de prevenção. O hospital é referência regional no atendimento a pacientes portadores de hepatite. O atendimento aos doentes é feito por três médicos especialistas e uma farmacêutica, às segundas-feiras, terças e quintas no período da tarde e às sextas-feiras pela manhã.
- O HGG tem uma preocupação muito grande com as hepatites. Por isso, procuramos estruturar o atendimento a essa especialidade no hospital. Temos um dos melhores serviços do interior do estado -, destacou o diretor da unidade hospitalar, Edson Batista.
Já o infectologista voltou a alertar que as hepatites são doenças graves, sendo a B e C as mais perigosas. “E com grandes chances de transmissão caso não se tome os cuidados necessários”, lembrou o médico, acrescentando que a única forma de diagnosticar é o exame de sangue.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















