Notícia no detalhe
Obras da prefeitura transformam a Penha num Bairro Legal
O município de Campos se transformou num verdadeiro canteiro de obras com as várias ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura. E o bairro da Penha, o quinto contemplado com o Programa Bairro Legal, já pode ser considerado um bairro novo, que está sendo todo reconstruído. Cinco frentes de trabalho estão executando a obra, que está a todo vapor.
No local, os moradores estão satisfeitos com a grande melhora das ruas do bairro, que já receberam a base para execução da pavimentação asfáltica e calçamento. Foram construídas calçadas e meio-fios novos e instaladas galerias de águas pluviais, caixas de ralo e poços de visita. As calçadas tem intertraçados (tijolinhos) e rampa de acessibilidade com piso hidráulico (que permite a identificação tátil) para portadores de necessidades especiais.
A cadeirante Mirian Ribeiro, doméstica, de 40 anos, conta que na rua onde mora tinha muito buraco. “Estou muito satisfeita. Para andar aqui era complicado. As rampas vão me ajudar muito. Foi uma melhoria e tanto. Uma verdadeira transformação do bairro, que ficou valorizado pela obra. Está até incentivando as pessoas a ajeitarem as suas casas. Eu mesmo vou reformar a minha.Vou pintar o muro e trocar o portão”, diz a moradora da Penha.
A comerciante Júlia Maria Miranda, 61, afirma que a obra está agradando muito aos moradores. “Estou muito agradecida. Essa foi uma obra muito boa. Serviu muito a nós moradores. Todos nós estamos contentes. Para nós foi muito bom. Aqui era um lugar que não dava nem para andar direito. A Prefeita Rosinha Garotinho fez o que ninguém fez. Se alguém falar mal dela aqui arruma briga comigo”, falou a comerciante do bairro.
A obra do Bairro Legal da Penha vai resultar numa grande melhoria para os moradores. Trinta e quatro ruas estão sendo totalmente reconstruídas. As vias principais Newton Guaraná e Nossa Senhora da Penha, a Jornalista Nilo Terra, Jobel Ramos, Manoel Virgílio, São Camilo de Lélis, Mem de Sá, e a Travessa Wilson Gomes, entre outras.
O Bairro Legal é um programa de reconstrução de toda a infraestrutura de um bairro. Já foi entregue totalmente pronto o Bairro Legal de Donana. Os Bairros Legais de Ururaí e Eldorado foram entregues parcialmente. Ainda estão em andamento as obras dos Bairros Legais da Penha e da Lapa. Os próximos Bairros Legais serão construídos em Guarus e no Parque São Benedito.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















