Notícia no detalhe
Jardins da cidade estão sendo revitalizados
A beleza dos jardins e praças da cidade já pode ser percebida pelos moradores.O projeto de paisagismo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, inclui a manutenção das praças e canteiros do município, além o plantio de várias espécies de flores e de pequenos arbustos.
Esta semana será a vez da Avenida Presidente Kennedy, no Joquei Clube, da Praça do Saco, situada ao lado da Obra do Salvador e do Jardim do trevo da Avenida Souza Mota, receber a revitalização. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Alburquerque, no locais estão sendo realizados plantio de diversas espécies de flores, irrigação, poda de árvores, roçada de grama, limpeza e pintura, com o objetivo de dar um novo aspecto no município.
O trabalho de paisagismo foi iniciado na Praça Nilo Peçanha, no Jardim São Benedito. Também já foi realizado na Praça Independência, que fica na descida da Ponte General Dutra, em frente ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na Praça da Avenida Pelinca, na Praça Maçon, junto à margem direita do Rio Paraíba e na Praça do Saco e no Antigo Trevo do Índio, na chegada da cidade e na Avenida Salo Brand, em Guarus.
Na Avenida Pelinca, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, local de grande circulação de veículos, ao lado do chafariz, a reforma já pode ser vista, com jardins plantados em toda a extensão do terreno, onde antes as pessoas transitavam por sobre a grama. Foram plantados no local cinco mil mudas de diferentes espécies, entre palmeiras e plantas ornamentais, como clorofitos, buchinha e ixoria, entre outras plantas de floração. Em frente à ponte General Dutra, a Praça Independência recebeu uma completa revisão paisagística, com a plantação de palmeiras, plantas e flores, além da colocação de placas de grama.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















