Notícia no detalhe
Pitangueiras nas comemorações de Nossa Senhora Santana
Moradores da localidade de Pitangueiras, na Baixada Campista, estão comemorando os 135 anos de Nossa Senhora Santana. A festa religiosa está tendo total apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O evento começou na terça-feira (26) com a celebração de uma missa e participação do Ministério de Música da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Baixa Grande. Segundo uma das organizadoras do evento, Tatiana da Silva Sales, trata-se do novenário que, na verdade, inicia nesta quarta-feira (27) e vai até o próximo domingo (31).
- O novenário este ano será mais curto porque no domingo passado realizamos a 4ª cavalgada em louvor a Nossa Senhora Santana, com saída da localidade de Paus Amarelos e chegada em Pitangueiras. Foi linda a nossa cavalgada, com participação de peões de várias localidades da Baixada - , comentou. Tatiana informou que a festa está aberta ao público que já pode saborear diversos tipos de iguarias e bebidas.
Programação – Tatiana esclareceu que às 19h de hoje, na Capela de Nossa Senhora Santana, Culto de Oração dos Homens com Anjos de Resgate da Paróquia São Gonçalo, em Goitacazes. Nesta quinta-feira (28), no mesmo horário, apresentação do Coral Nossa Senhora da Penha da Paróquia da Penha. No dia seguinte, também no mesmo horário e local, Grupo de Oração dos Homens da Igreja Santo Amaro de Donana.
Os fiéis também vão louvar a Deus durante o final de semana. No sábado (30), às 19h, apresentação do Grupo de Oração dos Homens da Paróquia Nossa Senhora das Graças do Farol de São Tomé. Às 20h, levantamento do mastro com a Lira Musical de Goitacazes. Uma hora depois, show religioso com a Banda Unidos pela Fé.
Os festejos no domingo (31) começam bem cedo, às 5h, com a alvorada e participação especial da Lira Musical de Goitacazes. Às 11h, futebol. Às 18h, Santa Missa que será celebrada pelo Padre Ramiro Gomes, pároco de Nossa Senhora das Graças, em Baixa Grande, e louvo com o Ministério de Música de Baixa Grande. Às 19h30, a procissão. Uma hora e meio depois, acontece o leilão de prendas arrecadadas em benefício da capela. Em seguida, show com a Banda Só Por Ti Jesus e o encerramento com uma grande queima de fogos.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















