Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor atrai público na Praça São Salvador
Cerca de 150 pessoas foram atendidas nas três primeiras horas de funcionamento do Espaço do Empreendedor nesta quarta-feira (27), na Praça São Salvador. O atendimento vai até sexta-feira (29), das 9h às 17h. Durantes os três dias, será realizado simultaneamente o Café Empreendedor, com nove palestras para orientar e tirar dúvidas sobre o microempreendedor individual.
A próxima palestra acontece nesta tarde com o tema “Me legalizei, e agora?”, com o Sebrae. Às 16h, será a vez da palestra da Vigilância Sanitária sobre “Boas práticas de manipulação de alimentos. A primeira palestra foi realizada às 10h, com o tema “Contabilidade para os micros.
Nesta quinta-feira (28), às 10h, a secretária de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), Rosangela Tavares, vai falar sobre “Microempreendedores x Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Às 14h, vai acontecer uma palestra sobre “INSS – benefícios previdenciários. Às 16h, o presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo, vai abordar “Microcrédito para o cidadão empreendedor.
As três palestras de sexta-feira (29) vão abordar “Redes sociais e os microempreendedores”, às 10h; “Assinatura da carteira de trabalho, às 14h; e “Código de Posturas”, às 16h, com o coordenador de Fiscalização de Posturas, Francisco Balbi.
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Coldemca), Jivago Faria, o objetivo é dar informações para que as pessoas possam se formalizar com segurança. “Queremos que as pessoas recebam as informações necessárias, para que sejam bem sucedidas em seus empreendimentos”, ressalta.
Legalização - Os documentos necessários para a legalização das atividades são os seguintes: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o espelho do carnê do IPTU (cópias). A legalização é feita na hora, gratuitamente. A Codemca conta com 11 parceiros.
Os candidatos a empreendedores individuais já saem do Espaço do Empreendedor com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o alvará de funcionamento provisório, emitido pela Secretaria de Finanças. Entre as pessoas que têm um pequeno negócio e podem legalizar suas atividades estão barbeiros, costureiras, açougueiros, padeiros, cabeleireiras e manicures. Ao todo, são mais de 400 categorias profissionais.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















