Notícia no detalhe
Cras e Ampla em parceria sobre economia consciente
O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro da Penha reuniu nesta terça-feira (26), dezenas de usuárias que frequentam o local, mas desta vez não para recorrer aos serviços oferecidos pelas assistentes sociais, mas para ouvir. Elas participaram de palestra desenvolvida pela concessionária de energia elétrica Ampla, sobre consumo consciente.
Ao final da palestra, que mostrou como economizar energia em todos os cômodos de uma casa, cada uma usuária recebeu uma lâmpada econômica. Damiana Cosme, residente na Vila Manhães, disse que não sabia das regras básicas para economizar energia e, por isso, gostou da palestra. “Ainda mais que recebi uma lâmpada, mais econômica e que dura mais”, afirmou a dona de casa, que recebeu a lâmpada das mãos da assistente social da Ampla, Leila Cardoso.
A assistente social do Cras, Simone Machado, disse que como são muitas usuárias no Centro, elas foram divididas em grupos. “Os Cras são porta de entrada da assistência social. Aqui recebemos as pessoas para todos os tipos de levantamentos e necessidades e ainda fazemos visitas domiciliares. E elas estão adorando as palestras”, finalizou a assistente social.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município