Notícia no detalhe
Alunos dos Cursos de Cultura Popular expõem trabalhos
Alunos dos 21 cursos de Cultura Popular da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) estão expondo, no Palácio da Cultura, os trabalhos confeccionados ao longo do primeiro semestre deste ano. Estão reunidas diversas peças de arte que impressionam o público. A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, visitou a exposição na tarde desta terça-feira (26). A mostra prossegue até sexta-feira (29).
A aluna Alessandra Campos disse que gosta passar o dia inteiro participando dos cursos no Palácio da Cultura. “Eu gosto e o tempo passa rapidinho. É bom ficar aqui, pois não tem nada em casa para fazer”, brincou.
A aposentada Maria das Graças Ribeiro revelou que, após um processo de depressão, resolveu procurar alguma atividade que a ocupasse. “Foi quando eu descobri que aqui existem esses cursos e resolvi me matricular no curso de crochê. Depois disso, a minha vida mudou para melhor. Vou continuar confeccionando crochê e pretendo ainda este ano fazer outro curso no Palácio da Cultura”, revelou.
O diretor dos Cursos de Cultura Popular, Roney Brandão, informou que os cursos são uma terapia ocupacional e possibilitam aumento de renda para os artesãos. “Por isso que realizamos duas exposições, por ano, para mostrar os trabalhos dos alunos e o resultado é sempre satisfatório”, comentou.
A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, disse ter ficado impressionada com os detalhes dos produtos confeccionados pelos alunos. “É a valorização de talentos na nossa região e que não sabia como gerar renda. Os nossos artesãos são sempre valorizados pela Prefeita Rosinha Garotinho, visto que ela também é uma grande artesã”, falou.
Cursos de emborrachado, bolsas e rendas, sabonetes, pátina, embalagens, quilling, cartões artesanais e bijuterias são uns dos cursos ministrados no Palácio da Cultura, na Biblioteca do Farol de São Tomé e nas Casas de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e Poeta Antonio Silva, em Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















