Notícia no detalhe
Almoço em família com direito a convidados especiais
Depois de dois anos de afastamento, esse domingo (28) foi em clima de “almoço em família” para José Sérgio Guedes da Silva, o Serginho, de 10 anos, e seus pais, José Heleno Guedes da Silva e Eliane de Souza da Silva. O menino foi sequestrado na cidade de União de Palmares, em Alagoas, e há três meses está abrigado na Instituição Lar de Acolhimento Respeito e Amor (Lara), ligado à Fundação Municipal da Infância e Juventude, que intermediou o encontro entre pais e filho. A reunião familiar contou com vários convidados, entre eles, a Prefeita Rosinha Garotinho, o representante da Comissão de Crianças e Adolescentes Desaparecidos do Estado de Alagoas, deputado Antonio Chamariz, a secretária estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Wédna Miranda, entre outros.
Os representantes do estado de Alagoas, após conhecerem de perto o projeto Lara, ressaltaram que conforma a família saber que durante estes três meses Serginho ficou em um local não só com boa estrutura física, mas também com uma equipe multidisciplinar dedicada e, principalmente, carinhosa com as crianças abrigadas. A Prefeita Rosinha Garotinho destacou que, “na sua tragetória de vida, Serginho não deve esquecer que na rua ele pode encontrar boas pessoas, mas seus grandes amigos são seus pais e familiares”.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e Adolescência, Mário Lopes, acrescentou que, “agora basta aguardar a audiência que vai acontecer nesta terça-feira (30), na Vara da Infância, que vai conceder o papel de desabrigamento para que o menino retorne com seus pais. Podemos constatar que estes três meses em que o menino ficou na Casa Lara foram fundamentais para a socialização dele, já que ficou um ano e nove meses nas mãos do sequestrador. Nós tivemos que fazer um trabalho bastante cuidadoso com ele, até descobrirmos que ele não era filho deste homem, como foi obrigado a dizer”, afirma.
História - Serginho foi encontrado pela PM de Campos dia 29 de dezembro do ano passado, na BR 101, na altura da localidade de Caxeta, com o sequestrador Elismar da Silva Santos, além de um outro menino. Esse outro menino, também sequestrado, era de Campos e, para despistar à polícia, o homem afirmava que o garoto campista era amigo de Serginho que, segundo ele, era seu filho.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















