Notícia no detalhe
Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson prepara evento
O Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson (CDAP) da Secretaria Municipal de Saúde já está se preparando para a realização da 7ª Conferência Mundial do Alzheimer e 5ª Jornada do Envelhecimento Saudável, no dia 15 de setembro, das 9h às 17h, no Teatro Municipal Trianon. De acordo com a coordenadora do Centro, Débora Casarsa, além da vasta programação, o ponto alto do evento é a participação do coordenador do Centro para Doença de Alzheimer e Transtornos Relacionados do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, professor Associado da Faculdade de Ciência Médicas da UERJ e psiquiatra, Jerson Lacks.
Durante a ação, que integra as comemorações pelo Dia Mundial de Conscientização de Alzheimer, lembrado no dia 21 de setembro, o médico vai falar sobre “Alzheimer, a situação atual da doença, suas conquistas e mitos”, ao público formado por estudantes e profissionais da área de saúde, além de demais interessados no assunto.
- Além da participação de Jerson Lacks, teremos palestras com os cinco médicos do CDAP, que irão abordar temas de interesse multidisciplinar. No final do dia teremos um concurso da melhor idade e a oficina de talentos – afirma Débora, que diz que aspectos sociais no Alzheimer e no Parkinson, além de outras demências, que podem interferir na qualidade de vida da pessoa idosa ainda serão abordados pelos palestrantes.
Atendimento – Atualmente, 2.016 pacientes estão cadastrados no Centro, que é referência na região, acolhendo pacientes de diversas cidades como Rio das Ostras, São João da Barra e Macaé. O CDAP funciona na rua Marechal Deodoro, 90, Centro, das 7h às 17h, com coleta de exame de sangue. A equipe é formada por neurologista, geriatra, fisioterapeuta, psicólogo, com grupos de oficina de memória, fonoaudiólogo, farmacêutico, assistente social, enfermagem especializada.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















