Notícia no detalhe
Crianças se divertem em uma Manhã no Palácio
Cerca de 80 crianças de escolas municipais nas Comunidades Quilombolas de Batatal, Aleluia, Conceição do Imbé e Mocotó, localizadas no distrito de Morangaba, se divertiram durante uma “Manhã no Palácio”, um projeto desenvolvido no Palácio da Cultura e organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP). Foram oferecidos aos alunos atividades culturais que prenderam a atenção de todos com contações de histórias e gincana.
O diretor do Departamento de Literatura da fundação, Alcir Alves, o encontro foi um sucesso e vamos amadurecer novas idéias para os próximos. “As crianças saíram do Palácio da Cultura satisfeitas em passar um dia diferente. E estamos desenvolvendo com este público alvo o hábito da leitura através de seus variados suportes como livros, teatro, diversas brincadeiras”, comentou.
O que mais chamou a atenção das crianças foi a Oficina de Dobradura, ministrada pelo instrutor de arte Henrique Azevedo Barreto. “Fico feliz quando a criançada está reunida desenvolvendo origamis”, disse. No auditório Amaro Prata Tavares, todos tiveram a oportunidade de conhecer, através de um desfile, os principais personagens do escritor infantil Monteiro Lobato, entre eles a Cuca, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Emília, além de outros personagens de histórias infantis.
O poema de Patativa do Assaré: “Vicença e Sofia ou o Castigo da Mamãe” ganhou vida em forma de peça teatral. A peça conta a história de Romeu, um moço “branco” de boa família, que é muito apaixonado por Vicença, uma moça “negra” e pobre, explicando para a platéia que não é legal qualquer tipo de preconceito, entre ele racial. Em seguida, uma gincana cultural foi realizada e o evento finalizou com um lanche.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















