Notícia no detalhe
Crianças se divertem em uma Manhã no Palácio
Cerca de 80 crianças de escolas municipais nas Comunidades Quilombolas de Batatal, Aleluia, Conceição do Imbé e Mocotó, localizadas no distrito de Morangaba, se divertiram durante uma “Manhã no Palácio”, um projeto desenvolvido no Palácio da Cultura e organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP). Foram oferecidos aos alunos atividades culturais que prenderam a atenção de todos com contações de histórias e gincana.
O diretor do Departamento de Literatura da fundação, Alcir Alves, o encontro foi um sucesso e vamos amadurecer novas idéias para os próximos. “As crianças saíram do Palácio da Cultura satisfeitas em passar um dia diferente. E estamos desenvolvendo com este público alvo o hábito da leitura através de seus variados suportes como livros, teatro, diversas brincadeiras”, comentou.
O que mais chamou a atenção das crianças foi a Oficina de Dobradura, ministrada pelo instrutor de arte Henrique Azevedo Barreto. “Fico feliz quando a criançada está reunida desenvolvendo origamis”, disse. No auditório Amaro Prata Tavares, todos tiveram a oportunidade de conhecer, através de um desfile, os principais personagens do escritor infantil Monteiro Lobato, entre eles a Cuca, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Emília, além de outros personagens de histórias infantis.
O poema de Patativa do Assaré: “Vicença e Sofia ou o Castigo da Mamãe” ganhou vida em forma de peça teatral. A peça conta a história de Romeu, um moço “branco” de boa família, que é muito apaixonado por Vicença, uma moça “negra” e pobre, explicando para a platéia que não é legal qualquer tipo de preconceito, entre ele racial. Em seguida, uma gincana cultural foi realizada e o evento finalizou com um lanche.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















