Notícia no detalhe
Manhã no Palácio com alunos do distrito de Morangaba
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Fundação Zumbi dos Palmares (FMZP), começa na próxima sexta-feira (22), no Palácio da Cultura, o projeto “Manhã no Palácio”. Uma oportunidade de oferecer atividades culturais aos alunos de escolas da rede municipal onde não têm animador cultural. Neste dia, serão contemplados os alunos de quatro colégios das Comunidades Quilombolas de Batatal, Aleluia, Conceição do Imbé e Mocotó, localizadas no Distrito de Morangaba.
Segundo o diretor do Departamento de Literatura da FCJOL, Alcir Alves, o objetivo é despertar na criança o interesse pela cultura de acordo com uma temática. “Nós vamos desenvolver o hábito da leitura, através de seus variados suportes, como livros, teatro, brincadeiras, oficina de dobraduras, contação de histórias e exibição de vídeo”, explicou o diretor.
Alcir Alves lembrou que os estudantes já têm a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) como referência fora da das escolas. “A Zumbi já vem desenvolvendo atividades culturais nas comunidades e a nossa pretensão é montar um clube de leitura em cada comunidade para que o trabalho seja rotineiro com as crianças, jovens, adultos e idosos”, revelou.
Programação – A saída do ônibus no Distrito de Morangaba está prevista para às 7h. Os alunos serão recepcionados com um lanche no Palácio da Cultura, às 8h30. Em seguida, contação de duas histórias: Strega Nona – Vovó Feiticeira e O baú das histórias: Um conto africano. Às 9h20, as crianças assistirão a um vídeo sobre um conto africano. Às 9h35, personagens criados por Monteiro Lobato. Meia hora depois, as crianças participarão da oficina de dobradura. Às 11h, teatro com “Vicença e Sofia” – Patativa do Assaré. Logo depois a gincana cultural, finalizando com outro lanche.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















