Notícia no detalhe
Política Municipal de Esporte e Lazer é criada em Campos
A nova lei que institui a Política Municipal de Esporte e Lazer de Campos, que foi sancionada na semana passada pela Prefeita Rosinha Garotinho e que vai gerir a partir de agora os eventos esportivos na cidade, já começa a ser colocada em prática de maneira efetiva, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco. O primeiro grande evento a ser organizado, com base na nova lei, segundo ele, vai ser um evento que vai reunir as principais secretarias e fundações, no Jardim São Benedito, dentro das comemorações da Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos.
- A nova lei vai otimizar os custos dos eventos e práticas esportivas na cidade e, com as ações unificadas, o atendimento à população tende a ser ainda melhor - destacou Maguinho, afirmando que o intuito é estimular, desenvolver e fomentar as práticas de esporte, lazer e atividades físicas no município.
A lei cria um comitê gestor que vai ser o elo entre as instituições e a população campista. O comitê vai ser composto, além da Fundação de Esportes, pelas secretarias de Educação, Saúde, Família e Assistência Social, além das Fundações da Infância e Juventude e Zumbi dos Palmares.
A lei foi idealizada pela Fundação Municipal de Esportes, atendendo à solicitação da Prefeita Rosinha e busca garantir à população o acesso às atividades esportivas em todos os segmentos sociais. Através dele, o poder público e a comunidade são co-responsáveis pelas atividades e a Fundação Municipal de Esportes terá o papel de gestora das ações relativas às atividades esportivas em Campos.
- Acho fantástico o projeto e o benefício vai ser enorme para o município, mas principalmente para a população, que é quem mais vai ganhar com isso. A harmonia entre as secretarias e fundações já está sendo colocada em prática e as ações que já existem, vão ser agora intensificadas - disse Maguinho.
Pelo projeto, fica a cargo da Fundação de Esportes a realização de eventos com atletas de alto nível, organizar e participar de eventos esportivos estudantis, promover ações esportivas diferenciadas, que possibilitem a integração social e proporcionar atividades de iniciação para crianças e jovens. Além disso, está prevista a realização de eventos em datas alusivas e a realização de ações voltadas às atividades educativas, sociorrecreativas e culturais.
Os projetos sociais que já estão em ação, vão ter continuidade, com uma estrutura ainda maior e com possibilidade de crescimento. "A Fundação tem atendido a cerca de 50 mil pessoas, entre crianças e adultos e esse número tende a ser ainda maior a partir de agora", confirmou o presidente da Fundação.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
2502 14h50Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















