Notícia no detalhe
Doutor Chicão abre exposição “Pintores do Brasil” no Trianon
O vice Prefeito Doutor Chicão participou na noite desta segunda-feira (18), da abertura da exposição “Pintores do Brasil”, no foyer do Teatro Trianon. O projeto traz ao espaço, pela primeira vez, obras de um colecionador, o campista Edmundo Machado, dono do maior acervo de arte da região, que recebeu amigos para o vernissage que contou, também, com a presença da presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
– Edmundo, como seu amigo desde quando era criança, estou aqui para prestigiar este momento pioneiro do Trianon, no qual você expõe essas belas obras, mostrando a beleza e a eternidade da arte. Trago o abraço da Prefeita Rosinha Garotinho e os votos de esta seja a primeira de muitas opções – disse Doutor Chicão.
Em seu discurso, a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, destacou o sucesso e o crescimento do projeto “Olhares da arte no foyer”, divulgando as artes plásticas. “Nosso projeto cresce a cada exposição. Este ano realizamos o “Campos em Arte”, valorizando os artistas da região. Em maio, levamos o primeiro grupo de artistas campistas ao Rio de Janeiro, para expor no Forte de Copacabana. E, graças a gentileza de Edmundo Machado, estamos viajando por belas pinturas de artistas brasileiros”, explicou.
A exposição reúne obras de renomados pintores brasileiros, como Wilson Vicente e Cândido Oliveira. As raridades fazem parte de um acervo com mais de 300 obras que o colecionador Edmundo Machado decidiu, a convite do Trianon, expor, pela primeira vez, trazendo 20 quadros para o foyer do teatro.
– Estou muito feliz e honrado. A cultura de Campos vem ganhando grandes incentivos através do trabalho da equipe que administra o Trianon. O universo das artes plásticas nunca foi tão valorizado e espero que isso se amplie ainda mais. Iniciativas como essa popularizam o trabalho dos artistas da região e, também, os de renome nacional – elogiou Edmundo Machado em seu discurso.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















