Notícia no detalhe
Jardim da Avenida Pelinca está sendo revitalizado
O Jardim da Avenida Pelinca, localizado no início da avenida Pelinca com a Rua Voluntários da Pátria, está sendo revitalizado em função de um novo projeto de paisagismo. O local recebeu a troca de toda grama, além de correção do piso, que era de asfalto, manutenção dos chafarizes e, ainda, plantio de aproximadamente cinco mil mudas de diferentes espécies, entre palmeiras e plantas ornamentais, como clorofitos, buchinha e ixoria, entre outras plantas de floração. “Agora a grama está bonita, com vida. O jardim está de cara nova e muito belo também”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Alburquerque.
Outras praças do município também passaram por manutenção, como a Praça Nilo Peçanha, no Jardim São Benedito. A Praça do Maçon, localizada ao lado da ponte General Dutra e os jardins da avenida XV de Novembro com a rua Rocha Leão, também fazem parte do projeto de revitalização.
Segundo o secretário, o projeto vai contemplar outros pontos da cidade, tudo para enfeitar a cidade, deixando-a mais colorida. “O foco do projeto é a recuperação dos jardins, através da manutenção diária dos locais, além do plantio de grama, poda de árvores, varrição e todo o trabalho de jardinagem. As praças são espaços públicos e o que pretendemos é proporcionar à sociedade o convívio com áreas verdes. Buscamos assegurar conforto para os usuários e o embelezamento da cidade”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















