Notícia no detalhe
Cuidadores da rede municipal em capacitação
Receber orientações básicas sobre primeiros socorros, adquirir conhecimentos sobre deficiências e, consequentemente, melhorar a qualidade do atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais. Estes foram alguns dos objetivos da Capacitação que aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) para os cuidadores que trabalham nas escolas da rede municipal.
A Prefeitura de Campos atende, atualmente, cerca de mil alunos portadores de necessidades especiais. Eles recebem atendimentos especializados como transporte exclusivo e apoio dos cuidadores. A principal finalidade deste profissional é oferecer atenção aos alunos dentro das unidades escolares.
Com a proposta de melhorar a qualidade deste atendimento, as cuidadoras receberam nesta sexta-feira (15), orientações sobre o direito da inclusão. A fisioterapeuta, Margareth Cordeiro, falou sobre diagnósticos de algumas doenças; a psicopedagoga e enfermeira, Glauce Azevedo explicou a respeito dos cuidados com os alunos portadores de paralisia cerebral, entre outras abordagens.
A cuidadora e uma das pioneiras na função na rede municipal, Rosane Carvalho Azevedo Gomes, relatou que as capacitações são de suma importância porque esclarecem muitas dúvidas que elas encontram na rotina do trabalho.
“Encontramos várias dificuldades no nosso trabalho que não sabemos como proceder. Nas capacitações, trocamos experiências e tiramos dúvidas. Estamos felizes com a iniciativa deste governo porque cuidamos de muitas crianças que não saíam de casa e, agora, têm oportunidade de aprender e de se socializarem”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa