Notícia no detalhe
Procon registra variação de preços de ovos de páscoa
Nova pesquisa realizada pelo Procon Campos auxilia o público consumidor na hora de ir às compras de chocolate neste período de Páscoa. A pesquisa, realizada nos dias 23 e 24 deste mês de março nos principais supermercados da cidade, identificou uma diferença de preços de até 45,93% no mesmo produto. Na comparação com os preços praticados no mesmo período do ano passado, os preços estão 6,5% maiores.
De acordo com informações da secretária executiva do Procon, Rosângela Tavares, os preços não são tabelados, por isso, cabe ao Procon apenas fazer a pesquisa e divulgar dos preços. Assim, cabe ao consumidor, com base nas pesquisas, buscar os melhores preços, pois com o valor da diferença o consumidor pode aumentar a quantidade do produto que deseja adquirir e, até mesmo, economizar. Mais detalhes podem ser vistos no www.procon.campos.rj.gov.br.
A secretária acrescenta que a pesquisa deve se estender às lojas especializadas que tem um público cosumidor expressivo neste período e que certamente fazem boa concorrência com os supermercados. “O consumidor deve ter bastante atenção, pois os ovos de páscoa apesar de serem parecidos têm grandes diferenças de peso o que pode levar o consumidor ao erro”.
- A embalagem do produto deve estar em perfeito estado, e os produtos devem ser expostos em áreas ventiladas para que não venha sofrer perda de qualidade com as altas temperaturas. Deve-se evitar os ovos amassados ou com a embalagem rasgada, pois o produto pode se deteriorar se não estiver bem acondicionado - , alerta Rosângela Tavares.
Dicas - A secretária adverte, ainda, que a embalagem deve conter as especificações de peso, data de validade, composição, nome do fabricante e as restrições de uso quando tiverem. Essas exigências também valem para os ovos de páscoa caseiros. No caso de produtos que tenham brinquedos em seu interior, é preciso verificar se os mesmos têm as recomendações obrigatórias do Inmetro, porque, por possuírem peças pequenas que podem se soltar, acabam causando danos, principalmente às crianças.
Bacalhau em alta - Já o bacalhau está com ligeira alta de 5,00% em relação ao ano passado e pode ser encontrado em várias promoções nos supermercados pesquisados. O bacalhau da marca Saithe (dentre os mais populares) está com os preços com diferenças de até 73%, enquanto o bacalhau do Porto está com preços mais elevados.
Clique aqui e veja a tabela do Procon com preços dos supermercados
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município