Notícia no detalhe
Fundeleite já é realidade em Campos
O projeto de lei da Prefeita Rosinha Garotinho que cria o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária de Leite e Carne (Fundeleite) foi aprovado pela Câmara Municipal. O programa, inserido na estrutura do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), vai disponibilizar para os pequenos e médios produtores rurais, uma linha de crédito especial para o revigoramento da pecuária de leite e corte do município.
A taxa de juros será de 0,5% ao mês, com carência de até 18 meses. “Os interessados em participar do Fundeleite vão ter que apresentar um projeto. Os juros poderão ser devolvidos, mediante cumprimento do projeto, com prestação de contas aprovada pelo conselho gestor do Fundecam e o pagamento em dia”, informa o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo.
Ele ressalta que os produtores serão assessorados por uma instituição, durante a implantação do projeto. Os custos da assistência técnica deverão ser destacados no projeto. “O programa financiará também a assistência técnica não reembolsável, mediante cumprimento do projeto e a devida prestação de contas”, acrescenta.
- Este programa faz parte do programa de governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Ele não só permite revigorar as atividades tradicionais da pecuária do município, como a produção de leite e carne bovina, mas permitirá a implantação da produção de frangos, ovos e suínos, uma vocação do município, e beneficiará principalmente a agricultura familiar e agricultores nas pequenas comunidades de interior – enfatiza Crespo.
Segundo ele, Campos possui 320 mil hectares agrícolas. “A cana de açúcar ocupa 70 mil hectares, restam 250 mil hectares, que são ocupados pela pecuária. O Fundeleite contribuirá para o desenvolvimento sustentável do campo, além do Fundecana”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
1606 09h06Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















