Notícia no detalhe
Conselho da Mulher se reúne hoje na CDL
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) realiza hoje (segunda-feira, 11), reunião extraordinária, às 14h, na sala Fenícia, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na pauta, a programação do Dia Municipal da Mulher Negra, da Mãe Preta, da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Dia Nacional da Mulher Negra, da Tereza de Benguela e da Musa Negra do Pantanal, comemorados em 25 de julho.
Também será discutida a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Campos, que será realizada até o final de agosto. O Comdim é vinculado à Secretária da Família e Assistência Social. A secretária Izaura Freire vai participar da reunião.
- As mulheres têm conquistado grandes avanços, desde o direito ao voto, em 1932. Em Campos, entre as grandes conquistas estão a construção de creches municipais, que beneficiam, principalmente as domésticas, que têm um lugar adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham – ressalta a presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento.
Segundo Margarida, a participação da Secretária de Família e Assistência Social na reunião é uma prova da seriedade do trabalho desenvolvido pelo Comdim. “Isso mostra que estamos fazendo um trabalho democrático, comprometido com a população”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore