Notícia no detalhe
Emoção e lágrimas em encontro esperado há dois anos
Depois de dois anos sem se encontrarem, pais e filho se deparam com a sensação de alívio e felicidade por estarem juntos de novo nesta sexta-feira (26). Isso aconteceu graças ao reencontro, intermediado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude entre o menino que foi sequestrado na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, José Sérgio Guedes da Silva, o Serginho, e seus pais, José Heleno Guedes da Silva e Eliane de Souza da Silva. Os pais chegaram no aeroporto Bartholomeu Lysandro, em Campos, por volta de 13h, acompanhados de uma comitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito de Crianças Desaparecidas (CPI), além se representantes do Estado de Alagoas, lugar em que o menino morou até os oito anos, quando foi vítima do crime.
O reencontro aconteceu na Instituição Lar de Acolhimento Respeito e Amor (Lara), assistida pela Fundação e lugar onde o menino se encontra há três meses, sob cuidados de profissionais como psicólogos e assistentes sociais. O presidente da FMIJ, Mário Lopes, foi até o aeroporto acompanhado da assistente social, Cínthia Guimarães, para recepcionar os pais.
- O fato de saber que nosso papel está cumprido muito nos conforta. Agora basta aguardar a audiência que vai acontecer nesta terça-feira (30), na Vara da Infância, que vai conceder o papel de desabrigamento para que o menino retorne com seus pais. Podemos constatar que estes três meses em que o menino ficou na Casa Lara foram fundamentais para a socialização dele, já que ficou um ano e nove meses nas mãos do sequestrador. Nós tivemos que fazer um trabalho bastante cuidadoso com ele, até descobrirmos que ele não era filho deste homem, como foi obrigado a dizer - destaca Mário Lopes.
Em Alagoas os pais ficaram sabendo do paradeiro do filho, através de uma foto que foi postada no site oficial do estado, visto por uma vizinha do casal. “Nós ficamos sabendo do nosso filho pela nossa vizinha. Sabia que ia encontrar. Nunca desisti de pensar nele e de poder dar um abraço”, declara a mãe do menino emocionada.
O pai de Serginho falou da emoção de reencontrar o filho, depois de dois anos de procura. “Sabemos que ele sofreu nas mãos deste homem e nós sofremos lá também. Mas não perdemos em nenhum dia a esperança de achar nosso filho. Quando nós soubemos que ele estava sendo cuidado por pessoas que iam tratar bem dele, ficamos mais tranquilos”, conclui o pai.
História - Serginho foi encontrado pela PM de Campos dia 29 de dezembro do ano passado, na BR 101, na altura da localidade de Caxeta, com o sequestrador Elismar da Silva Santos, além de um outro menino. Esse outro menino, também sequestrado, era de Campos e, para despistar à polícia, o homem afirmava que o garoto campista era amigo de Serginho que, segundo ele, era seu filho.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional