Notícia no detalhe
Alunos do Projovem expõem trabalhos de artes no Farol
Moradores da Baixada Campista vão ser contemplados com uma especial exposição que acontece nesta quarta-feira (13) a partir das 13h, na Biblioteca da Praia do Farol de São Tomé. A exposição terá materiais confeccionados durante o primeiro semestre por alunos do Projovem que fazem cursos no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Goitacazes. O público poderá encontrar peças como embalagens, cartões artesanais, origamis e kirigamis.
Os produtos também estarão à venda com preços acessíveis. Os cursos foram ministrados por instrutores de arte da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Segundo o instrutor de arte Henrique Azevedo Barreto, esta turma, formada por 30 alunos com idades de 14 a 17 anos, iniciou a produção das peças em março deste ano.
“Esta turma continua em aprendizagem até dezembro quando irão organizar outra exposição no final do ano, e cada aluno irá receber um certificado da FCJOL”, comentou. Henrique disse que os cursos são extracurriculares para os alunos que fazem parte do Projovem e tem a principal finalidade: tirar os adolescentes da ociosidade, evitando que os jovens peregrinem para a violência.
- Além de aprenderem noções de cidadania, esses adolescentes, que são moradores do Farol, também acabam ganhando uma renda extra com as exposições que realizamos - disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas