Notícia no detalhe
Abrigo realiza festa e distribui agasalhos
O abrigo institucional de amparo às pessoas que perderam seus vínculos familiares, uma extensão da Casa da Cidadania (órgão específico para moradores de rua), fez nesta sexta-feira (08) a alegria das pessoas que ali residem com uma festa junina e entrega de agasalhos da loja Renner. O abrigo e a Casa da Cidadania são vinculados à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social que, no final de maio, recebeu 1.500 peças de roupas da Renner, na inauguração da sua 131ª loja em Campos.
De acordo com o coordenador do abrigo, Evaldo Malaquias, todas as 10 pessoas que atualmente estão no local perderam, por diferentes motivos, seus laços com a família, estando sem referências familiares. “Aqui é a casa deles, onde têm acompanhamento médico, psicológico e social. A festa é justamente para trazer alegria para essas pessoas que já sofreram muito e tem um ao outro como família”, acrescenta o coordenador.
O gerente da loja Renner, em Campos, Arlindo Fernandes Vieira Neto, fez a entrega de agasalhos aos moradores, a segunda entrega, já que a primeira aconteceu mês passado, quando a dona de casa, Luciana Gomes, que perdeu tudo num incêndio na sua casa, recebeu várias caixas de roupas. “A Renner desenvolve vários projetos sociais na sua matriz, em Porto Alegre. E toda vez que inaugura uma loja, faz doação à cidade”, completa o gerente.
A superintendente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da Secretaria da Família e Assistência, Aline Giacomini, acrescenta que eventos como o que foi realizado no abrigo reafirmam os direitos socioassistenciais prescritos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), de respeito aos costumes, às tradições e a diversidade de ciclos de vida, entre outros. “As determinações do ministério são de que o atendimento deve ser em pequenos grupos, favorecendo o convívio familiar e comunitário. E que as regras de convivência devem ser construídas de forma participativa. É é isso que está acontecendo neste dia”, finaliza a superintendente.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles