Notícia no detalhe
1 ª Semana de Reciclagem apresenta resultados
A 1ª Semana Municipal de Reciclagem, promovida pela Secretaria de Serviços Públicos, termina nesta sexta-feira (08), às 17h, na Praça São Salvador, no Centro, e já apresentou resultados. Tendas foram montadas para receber óleo de cozinha usado, sacolas de lixo reciclável, CPU e impressora para serem tocados por litros de desinfetante e cloro, adubo e muda de planta. O evento foi realizado em parceria com duas empresas privadas, a Cy Ecológica e a Reciclagem União.
Para a moradora de Conselheiro Josino, Vânia Nascimento dos Santos, 21 anos, esta foi uma ótima iniciativa para evitar danos ao meio ambiente. "Eu trouxe duas garrafas de óleo e estou levando duas de cloro. Não tem onde jogar fora o óleo, por isso minha mãe já juntava há tempo. Estou trazendo um produto que não tem utilidade alguma e estou levando um que será de grande utilidade na minha casa", explicou Vânia.
- Houve uma resposta da população à nossa provocação de atitudes e responsabilidade com relação à gestão de resíduos. Cerca de 300 pessoas participaram da mobilização, além de ambientalistas e representantes de órgãos públicos. Essa prática está acontecendo, também, nos locais de trabalho, de acordo com a lei federal 5.940. Através dessa provocação, conseguimos a reciclagem de atitudes e a conscientização da sociedade quanto à educação ambiental - finalizou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa