Notícia no detalhe
Grupo Bate Lata da FMIJ se apresenta hoje em escola estadual
Batucada, ritmo quente, gingado, som envolvente e expressão musical no viés da integração social. O Grupo Bate Lata, formado por crianças e adolescentes assistidos pelo programa de integração social da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) se apresenta hoje (sexta-feira, 08), na Escola Técnica Estadual Antônio Sarlo, no Parque Cidade Luz.
O Bate Lata é um dos grupos de expressão cultural da FMIJ e tem sido importante como atividade de desenvolvimento cultural e inserção social de jovens e adolescentes em situação de risco social. As apresentações tem despertado a auto estima dos menores assistidos e, também, de outros menores de diversas comunidades.
De acordo com o diretor de Projetos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Pedro Gomes, o grupo Bate Lata, composto por 30 componentes, vai se apresentar às 10h30 na Escola Técnica Agrícola Estadual Antônio Sarlo para promover a integração social com jovens da escola técnica, ao mesmo tempo em que proporcionará uma espécie de intercâmbio de experiências, tendo em vista que enquanto os jovens da FMIJ levam aos jovens da Escola Agrícola uma das formas de expressão cultural, com o Bate Latas, eles conhecem de perto o curso para a atividade de técnico agrícola, experiência que poderá ajudar no despertar vocacional para futura profissão.
- Desenvolvemos várias atividades para promover o desenvolvimento sócio e cultural dos mais de 800 jovens assistidos pela Fundação. São vários grupos e eles, além de estudarem nos cursos regulares de nível fundamental nas suas escolas, na Fundação participam de atividades de expressão cultural, atividades esportivas, além do treinamento nas oficinas, numa preparação prévia para sua formação profissional no futuro. O Bate Lata é um dos grupos, entre outros que desenvolvem expressões culturais, como danças, música, instrumentação musical, canto, artes marciais - destacou Pedro Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















