Notícia no detalhe
Projeto do Centro apresentado pela Prefeita Rosinha Garotinho
O projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos, apresentado nesta sexta-feira (26) pela Prefeita Rosinha Garotinho a representantes de instituições ligadas ao comércio, foi aprovado pelos presentes. Em reunião com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) e do supervisor do Centro, a prefeita apresentou imagens do que foi planejado para espaços como Praça Duque de Caxias, Largo da Imprensa e cruzamentos.
- Vamos mudar alguns ambientes, como o entorno do Chá Chá Chá, um trecho da rua Santos Dumont e da área entre a Catedral e a Casa da Amizade - disse a prefeita, que quer trabalhar para que o Centro tenha um impulso nas atividades comerciais, turísticas e de lazer.
O projeto foi apresentado pela empresa MT Arquitetura, vencedora da concorrência. A secretaria de Obras e Urbanismo, dentro de 60 dias irá apresentar o orçamento para o projeto, para que a obra entre em licitação. O projeto inclui bicicletários, adequação das calçadas para os pedestres, arborização, construção de plataformas de travessia nos cruzamentos, o que facilitará a acessibilidade dos cadeirantes, requalificação de áreas verdes, fiação subterrânea, entre outras.
Proprietários de imóveis antigos receberão uma cartilha com sugestões do que poderão fazer para que suas fachadas sejam preservadas historicamente. “Muitas marquises e letreiros descaracterizam estes prédios”, observou o arquiteto Cláudio Valadares.
- O projeto de revitalização do Centro Histórico é apenas uma das ações que vamos fazer pelo Centro de Campos - lembrou a prefeita, que citou obras que já estão previstas e outras que estão acontecendo, como reforma da Beira-Valão, reforma e ampliação do Shopping Popular Michel Haddad, reforma do Terminal Rodoviário, reforma da avenida 28 de Março, construção da Cidade da Criança na Praça Alzira Vargas, recuperação de paralelos e asfaltos (mais de 50 ruas entrarão em licitação) e outras obras.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















