Notícia no detalhe
Diretor de Harmonia da Portela visita o Cepop
Um representante da Portela, Escola de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, esteve em Campos nesta terça-feira (05), para um visita ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Assim que chegou ao Cepop, o diretor de Harmonia da Portela, André Batista, mais conhecido como Andrezinho, fez elogios ao local. “O projeto realizado aqui na cidade já é conhecido e reconhecido pelas grandes Escolas de Samba”, disse o diretor da Portela.
O convite foi feito pelas Fundações Cultural Oswaldo Lima, Zumbi dos Palmares e Trianon, além da Secretaria de Cultura. A presidente da Fundação Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, explicou que a intenção é estruturar e capacitar ainda mais o Carnaval em Campos, por meio de uma parceria com as grandes Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
- Estamos cumprindo com uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho em trazer grandes e renomados profissionais do carnaval do Rio de Janeiro, disponibilizando a experiência que eles possuem para os nossos carnavalescos. O nosso intuito é profissionalizar o carnaval de Campos e adequá-lo ao excelente local construído pelo poder público aqui no Cepop, ou seja, fazer um carnaval compatível com a estrutura oferecida. Estamos objetivando uma troca de experiências. Inicialmente, será com carnavalescos da Portela e, posteriormente, com os da Mangueira, Porto da Pedra, Unidos da Tijuca, Salgueiro, entre outras”, disse Patrícia.
O presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, salientou a importância do Cepop para a grande manifestação da cultura popular no município. “Este espaço vai ser útil em inúmeros eventos culturais, o que é de extrema importância para a cidade. Será um espaço público, exclusivo para isso. O carnaval não é apenas uma manifestação de cultura, mas ajuda no crescimento econômico, gera empregos e atrai muitos turistas, por isso, deve ser uma atividade constante. A nossa ideia é auxiliar os carnavalescos e melhorar a qualidade de apresentação das escolas de samba, porque não cabe mais o amadorismo no carnaval de Campos, diante do Cepop. Queremos que a população tome posse de sua história”, destacou.
- Quando cheguei aqui em Campos, no último dia de carnaval, já fiquei encantado com o trabalho que estava sendo feito para receber as agremiações. Mas hoje fiquei impressionado com a estrutura, largura, tamanho e conceito do Cepop. O local não deixa absolutamente nada a desejar. Agora, estamos pensando em incluir o município no Calendário Estadual Cultural, tudo por conta dessa mega estrutura, que certamente será palco de grande apresentações - , comentou Andrezinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















