Notícia no detalhe
Diretor de Harmonia da Portela visita o Cepop
Um representante da Portela, Escola de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, esteve em Campos nesta terça-feira (05), para um visita ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Assim que chegou ao Cepop, o diretor de Harmonia da Portela, André Batista, mais conhecido como Andrezinho, fez elogios ao local. “O projeto realizado aqui na cidade já é conhecido e reconhecido pelas grandes Escolas de Samba”, disse o diretor da Portela.
O convite foi feito pelas Fundações Cultural Oswaldo Lima, Zumbi dos Palmares e Trianon, além da Secretaria de Cultura. A presidente da Fundação Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, explicou que a intenção é estruturar e capacitar ainda mais o Carnaval em Campos, por meio de uma parceria com as grandes Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
- Estamos cumprindo com uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho em trazer grandes e renomados profissionais do carnaval do Rio de Janeiro, disponibilizando a experiência que eles possuem para os nossos carnavalescos. O nosso intuito é profissionalizar o carnaval de Campos e adequá-lo ao excelente local construído pelo poder público aqui no Cepop, ou seja, fazer um carnaval compatível com a estrutura oferecida. Estamos objetivando uma troca de experiências. Inicialmente, será com carnavalescos da Portela e, posteriormente, com os da Mangueira, Porto da Pedra, Unidos da Tijuca, Salgueiro, entre outras”, disse Patrícia.
O presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, salientou a importância do Cepop para a grande manifestação da cultura popular no município. “Este espaço vai ser útil em inúmeros eventos culturais, o que é de extrema importância para a cidade. Será um espaço público, exclusivo para isso. O carnaval não é apenas uma manifestação de cultura, mas ajuda no crescimento econômico, gera empregos e atrai muitos turistas, por isso, deve ser uma atividade constante. A nossa ideia é auxiliar os carnavalescos e melhorar a qualidade de apresentação das escolas de samba, porque não cabe mais o amadorismo no carnaval de Campos, diante do Cepop. Queremos que a população tome posse de sua história”, destacou.
- Quando cheguei aqui em Campos, no último dia de carnaval, já fiquei encantado com o trabalho que estava sendo feito para receber as agremiações. Mas hoje fiquei impressionado com a estrutura, largura, tamanho e conceito do Cepop. O local não deixa absolutamente nada a desejar. Agora, estamos pensando em incluir o município no Calendário Estadual Cultural, tudo por conta dessa mega estrutura, que certamente será palco de grande apresentações - , comentou Andrezinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa