Obras de reestruturação da FME mudam aspecto das instalações
As obras são custeadas por recursos de emenda parlamentar. Devido a erro no projeto elaborado pela gestão anterior, que não inseriu custos de vários itens, os recursos de pouco mais de R$ 800 mil não foram suficientes
As obras para a reestruturação com a reforma completa das instalações da Fundação Municipal de Esportes (FME) já proporcionaram mudança no aspecto das instalações, a começar pela substituição da cobertura e reforma geral do Ginásio Waldir Pereira. Recentemente, as arquibancadas tiveram a pintura das arquibancadas raspadas para a nova pintura.
A etapa final da obra será concluída com a construção de piscina semiolímpica, que já teve a estrutura de cobertura concluída. Ela terá o formado quadrado com 25 metros de cada lado e servirá para, também, sediar competições estaduais e nacionais.
Já foram realizados os trabalhos de retirada do antigo piso e construção do novo piso da quadra poliesportiva, bem como foi retirado o antigo telhado, reformada toda superestrutura e construída nova cobertura da quadra.
As obras já mudaram o aspecto dos banheiros masculino e feminino e vestuários da quadra. As instalações receberam obras para substituição dos canos da rede hidráulica, torneiras, com como os canos do esgotamento sanitário.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que as obras são custeadas por recursos de emenda parlamentar e que, devido a erro no projeto elaborado pela gestão anterior, que deixou de inserir os custos de vários itens, os recursos estimados em pouco mais de R$ 800 mil não foram suficientes para incluir a construção da piscina semiolímpica.