Notícia no detalhe
Equipe para atender pacientes com hepatite no HGG é ampliada
A equipe que atua no atendimento a pacientes com hepatites virais no Hospital Geral de Guarus (HGG), ganhou mais dois reforços nesta segunda-feira (04): um coordenador e uma farmacêutica exclusiva para a especialidade. A cada mês os doentes terão à disposição 280 consultas ambulatoriais, além de diagnósticos, exames laboratoriais específicos e biópsias. Três médicos especialistas farão o atendimento às segundas, terças e quintas no período da tarde e às sextas-feiras, na parte da manhã.
A farmacêutica, Mariana Alves Gama explicou que sua atuação é no sentido de facilitar a liberação dos remédios junto ao Governo do Estado. O paciente, após ser atendido pelo médico especialista, é encaminhado com a receita à farmacêutica. “Tudo centralizado no HGG facilita muito para o paciente, pois ganha bastante agilidade”, destacou ela. Antes, a especialidade atendia no Centro de Testagem Anônima (CTA).
Os doentes serão encaminhados ao hospital pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Com o atendimento de hepatologia, o HGG passa a oferecer a população 30 especialidades médicas. “Estamos oferecendo à população uma melhor infraestrutura e uma agilidade melhor na marcação de exames e biópsias”, destacou o diretor do hospital, Edson Batista. Hepatite é toda inflamação do fígado que pode resultar desde uma simples alteração laboratorial – portador crônico que descobre por acaso a sorologia positiva – até doença fulminante e fatal, mais freqüente nas formas agudas.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa