Notícia no detalhe
Empresário vem a Campos apresentar projeto para investimento
O presidente da Duro Plásticos, Gil Ferreira, estará em Campos em abril. Ele vai apresentar ao Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento de Campos, o projeto e definir a área para instalação da nova unidade da empresa. O investimento é de R$ 11 milhões, sendo R$ 5 milhões do Fundecam. A previsão é que sejam gerados 108 novos empregos.
A empresa é pioneira no Centro Oeste na produção de tubos em PVC rígido para a construção civil, irrigação, saneamento e forros em PVC. “A estratégia da empresa é instalar unidades em outras regiões do país, atreladas a uma modernização industrial”, informa o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, que visitou a sede da empresa, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, nesta quarta-feira (24).
- Além do financiamento do Fundecam, Campos foi escolhida para a instalação da nova unidade da Duro, devido aos incentivos ficais da Lei Rosinha, sancionada pela então governadora Rosinha Garotinho, que reduz de 18% para 2% o Imposto sobre Circulação de Mercadores e Serviços (ICMS), e à proximidade também do Espírito Santo, onde a Duro tem um mercado consumidor na área de irrigação - ressalta Crespo.
Ele destaca que o frete de Goiás para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo representa de 8% a 10% do custo final. Com a vinda da empresa para Campos, o custo será de 2% a 3% - pontua Eduardo. Ele acrescenta que a intenção era instalar a nova unidade da Duro em Alagoas. A previsão é que a fábrica de Campos entre em operação seis meses após a liberação do financiamento do Fundecam.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional