Notícia no detalhe
Educação realiza Integração Escola e Família no Parque Guarus
A Escola Municipal Fernando de Andrade, situada no Parque Guarus, realizou no último final de semana, uma grande festa intitulada Integração Escola e Família. Durante o evento, foram realizadas várias manifestações artísticas, entre elas, apresentação da banda sinfônica Hermes Cunha da Ong Sem Fronteiras do Centro Cultura Musical de Campos. O evento contou com a participação dos profissionais da escola, pais, alunos e convidados.
Além da banda sinfônica, também, se apresentaram o Grupo Cantando e Encantando, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), grupo de teatro, Família Presente da unidade escolar, depoimentos de ex alunos, entre outras apresentações. A assistente social e uma das organizadoras do evento, Eliana Monteiro Feres, relatou que o evento superou a expectativa.
- A realização deste evento teve como principal objetivo realizar a integração entre a escola, família e comunidade. Ver esse ginásio lotado de pais de alunos comprova que valeu a pena o esforço e tenho certeza que este é, apenas, o primeiro de muitos eventos que acontecerão -, relatou Eliana Monteiro.
A escola possui cerca de 480 alunos que estudam do GIII ao 5º ano do ensino fundamental, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades escolares são realizadas em três turnos: manhã, tarde e noite. Em virtude da confirmação da presença de muitos pais, o evento foi realizado no ginásio da Escola Estadual Félix Miranda no Parque Guarus.
A diretora da unidade também se surpreendeu com a presença maciça da família. “A escola não trabalha sozinha. Trazer a família para dentro da unidade é fundamental no processo educacional dos alunos. A partir desta segunda-feira (4), a Ong Sem Fronteiras abre novas inscrições. Convidamos para tocarem no evento com a finalidade de incentivar os pais a inscreverem seus filhos. Desta forma, além da oportunidade de aprenderem música de qualidade, sem nenhum custo, ocuparão o tempo dos menores no contra turno das atividades escolares”, relatou Silas Peixoto.
Equipes da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e o vereador Magal também marcaram presença. “É obrigação dos pais acompanharem as atividades escolares dos filhos. Sempre participo de reuniões, eventos e me preocupo com as notas e comportamento do meu filho. Com os pais presentes, os filhos se sentem muito mais seguros”, finalizou a dona de casa, Maria Antônia da Silva Pessanha, mãe do aluno, Hiago da Silva Pessanha, de 10 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional