Notícia no detalhe
Trabalho e Renda forma vigilantes para o mercado de trabalho
A Secretaria de Trabalho e Renda (SMTR), em parceria com a Academia de Formação de Vigilantes (Aforvig), entregou nesta segunda-feira os certificados dos 25 formandos da primeira turma do Curso de Formação de Vigilantes. A prefeitura disponibilizou bolsas de 30% e 100% para facilitar o ingresso dos candidatos no curso. Os alunos receberam uma apostila homologada pelo Departamento de Polícia Federal como manual a ser estudado no curso de 160 horas.
Segundo o diretor geral da Aforvig, Aluizio das Graças de Souza, os alunos formados estão devidamente preparados para trabalhar em empresas públicas e privadas, executando a função de segurança privada. "Para trabalhar na área de vigilância, as empresas estão exigindo o certificado de um curso de qualificação. O vigilante qualificado pode trabalhar desde que esteja vinculado a uma empresa de segurança devidamente registrada na Polícia Federal", explicou Aluizio.
- É preciso ter persistência para seguir até o fim do curso. Vocês, a partir de agora, não devem parar por aqui, mas procurem fazer outros cursos para agregarem valores ao currículo. Que vocês tenham sucesso, pensem grande e não acomodem com essa formação. A prefeita Rosinha Garotinho está colocando a qualificação de profissionais como uma das prioridades, devido ao grande desenvolvimento econômico da região. Ela está trazendo muitas vagas para os nossos profissionais, através de novos postos de trabalho - destacou a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, acrescentando que os vigilantes podem deixar os currículos no Balcão de Empregos da Secretaria.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















