Notícia no detalhe
Ação integrada desocupa prédio ocupado por moradores de rua
Cerca de 10 moradores de rua, alguns residindo e outros transitando no prédio inacabado do antigo Hotel Oliveira, na esquina das avenidas José Alves de Azevedo e Tenente Coronel Cardoso, no Centro, foi encaminhado nesta sexta-feira (26) para suas casas e outros para a Casa da Cidadania. O trabalho de desocupação do espaço foi feito através de uma ação integrada, envolvendo a Defesa Civil, Postura Municipal, Guarda Civil Municipal e as Secretarias Municipais de Serviços Públicos, de Família e Assistência Social e de Obras e Urbanismo.
Após a saída dos moradores de rua do local, que viviam em condições sub-humanas, funcionários da Concessionária Vital Ambiental efetuaram a limpeza do imóvel. A partir daí, explica o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, a porta interna que dá acesso aos andares de cima do prédio será fechada imediatamente e todos os acessos ao prédio serão fechados com tijolos, um trabalho previsto para ser concluído até à próxima quarta-feira (31).
- Primeiro nós colocaremos tapumes nas entradas externas e um guarda ficará vigiando o local para que ninguém tenha acesso. Depois fecharemos com tijolos - disse Marco Soares, informando que irá convocar proprietários de outros prédios que se encontram na mesma situação, com a finalidade de também estar fechando todas as entradas, evitando que o local continue sendo ponto de drogas e prostituição.
O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, esclareceu que uma equipe de psicólogos está fazendo levantamento com as pessoas que moravam e transitavam pelo local, como forma de ajudá-los a retornarem para suas casas, muitas até localizadas em outros municípios. “Apenas uma mulher morava no prédio e estaremos encaminhando-a para um abrigo ou aluguel social”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















