Notícia no detalhe
Secretarias realizam ações de combate às drogas
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps/Ad) Ari Viana em parceria com a Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal, realizou neste sábado (02), evento especial de comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Álcool e outras drogas. O evento foi realizado na Praça São Salvador e contou com a participação de alunos e professores de 13 escolas localizadas em área de risco social.
A participação dos funcionários do Caps, da Secretaria de Saúde, Fundação Municipal da Infância e Juventude, dentre outras, e também dos alunos foram marcantes nas atividades culturais e esportivas. “Estamos reunindo fazendo a prevenção contra as drogas, contra o álcool e diversas drogas que estão no mercado", disse Silvana Peixoto, da Ronda Escolar.
Diversas secretarias participaram do evento. A Secretaria de Saúde por exemplo, instalou estandes para divulgação do trabalho dos Programas da Saúde Coletiva, DST/Aids, Tabagismo, Hiperdia. A Fundação Municipal da Infância e Juventude, com membros do Conselho Tutelar e do Conselho do Direito, repassaram orientações ao público.
A Ronda Escolar é fundamental nas escolas da rede municipal, pois realizam palestras de conscientização e promovem a cidadania fazendo a integração dos alunos – disse Joilza Rangel, Secretária Municipal de Educação acrescentando a participação da Polícia Militar através do Proerd ( Programa de Prevenção as Drogas).
A Secretaria de Educação desenvolveu atividades lúdicas e apresentações musicais do coral da Escola Municipal Marechal Artur Costa e Silva. Jovens assitidos pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares fizeram apressentação de capoeira, danças e outras expressões culturais, afro brasileiras.
Segundo a coordenadora técnica do Caps/Ad, Isabele Laurindo, as ações especiais visam diminuir a demanda de crianças e jovens envolvidos com o álcool e drogas. “Estamos distribuindo materiais informativos e o apoio de diversas secretarias tornou evento esse sucesso total", ressaltou.
Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos; do presidente da Fundação de Esporte, Magno Prisco; a superintendente da Sec retaria de Família e Assistência Social, Irecy Damasceno.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















