Notícia no detalhe
Drenagem da RJ 216 vai favorecer bairros ao longo da avenida
As obras de duplicação da RJ-216, no trecho entre O trevo da Penha e Goitacazes, recebe a construção de um moderno sistema de drenagem de grande dimensão e vai resolver os problemas de alagamento em diversos bairros, ao longo da nova avenida, que constará de ciclovia, modenro sistema de iluminação e tratamento paisagístico.
Os trabalhos estão sendo realizados nesta primeira etapa da obra, e uma galeria com dimensões de 2mx2m metros está sendo construída a fim de absorver toda a água das galerias pluviais do Parque Bela Vista. Estão sendo construídos 30 metros de bueiro celular, escoando no Canal do Parque Imperial.
Por toda a extensão da avenida vai ser construída uma galeria, com tubos de 1,30 metros de diâmetro que vai resolver o problema dos demais bairros, e inclusive no trecho onde fica localizado o Hospital São José, que sempre foi um problema em dias de chuva forte, com alagamento das faixas de rolamento da RJ-216 que liga Campos a Praia do Faraol de São Tomé, e diversos distritos da Baixada Campista. As águas serão direcionadas ainda para o Canal de Coqueiros, o que vai garantir o escoamento em todo o novo trecho construído.
No primeiro trecho da obra que está sendo realizado vem sendo retirada a camada de asfalto e um metro abaixo da antiga pavimentação, para construção de nova base, resistente ao intenso e pesado fluxo de veículos pesados por conta dos portos do Açu e Farol Barra do Furado. A nova pista vai receber uma camada de bloqueio com areia, uma segunda camada, de argila, sub base, base e asfalto, afim de garantir uma pavimentação em condições de receber o tráfego intenso.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles