Notícia no detalhe
Secretário visita Cepop e planeja Semana do Folclore
Com a aproximação das festividades da Semana do Folclore, marcada para os dias 19, 20 e 21 de agosto, o secretário municipal de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, visitou as obras de construção do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com o objetivo de elaborar o organograma do espaço onde será realizado o evento.
Durante a visita, o secretário estava acompanhado pelos presidentes da Associação de Escolas de Samba de Campos (Aesc), Ariel Chacar; da União dos Blocos de Samba de Campos (UBS), Felizardo Manhães; da Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (da Afonnorj), Rubinho da Maçã; da diretora da Secretaria de Cultura, Maria Lúcia Bittencourt; da diretora da Coesa, Rosa Morisson; da arquiteta da Secretaria Municipal de Obras, Nahri Alves de Andrade, e, no canteiro de obras, foi recebido pelos arquitetos Anne Apcelo e Fernando Cardoso, da empresa responsável pelas obras do Cepop.
Na programação da Semana do Folclore, estão previstos desfile de bois pintadinhos, encontro regional de jongueiros, samba de terreiro e partido alto e apresentação de Folia de Reis. Na área de alimentação, por conta da Coesa, haverá, também, exposição de arte popular e barracas com bebidas e comidas típicas.
A diretora da Coesa, Rosa Morisson ficou satisfeita com a área destinada à colocação das barracas das entidades assistenciais de Campos e vislumbra boas perspectivas para os próximos meses, em relação ao número de eventos que acontecerão no Cepop, como o desfile pela Semana da Pátria e shows previstos na programação de inauguração.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas