Notícia no detalhe
Equipe da Vigilância Sanitária realiza nova palestra
A equipe do Departamento de Informação, Educação e Comunicação em Saúde da Vigilância Sanitária (IEC-Visa) realizou palestra educativa tendo como meta a “Capacitação de Boas Práticas de Higiene de Alimentos Higiênico Sanitária”, direcionada aos funcionários de todas as lojas do Supermercado Superbom nos dias 27 e 28 de junho. As palestras foram ministradas pela coordenadora do IEC-Visa, Vívian Lanunce Paes Fiúza.
Foram abordados temas quanto à higiene pessoal, uso de EPI, manutenção da limpeza do local de trabalho, a importância da dedetização e desratização (firma credenciada), para não haver circulação de possíveis vetores.
Foram abordados, ainda, a importância da manutenção da higiene, não só da área de produção de alimentos, como também, a externa. Ressaltamos a importância de tais procedimentos para que não haja risco à saúde, tanto dos profissionais manipuladores dos alimentos, quanto dos consumidores. A apresentação se deu de forma verbal, material demonstrativo e informativo.
Estavam presentes, profissionais (manipuladores dos alimentos) como cozinha, padaria, lanchonete, nutricionistas, chefes de sessões, dentre outros.
Houve participação ativa por parte dos ouvintes, que interagiram positivamente, realizando perguntas, retirando dúvidas etc, demonstrando, assim, interesse no conteúdo apresentado, informou a coordenadora do setor IEC-Visa, Vívian Lanunce Paes Fiuza.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















