Notícia no detalhe
14ª edição do Café com Creas reúne rede assistencial
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ligado à Secretaria de Família e Assistência Social, realizou o 14º Café com Creas nesta terça-feira (28). O encontro aconteceu no Hotel Gaspar, no Centro, reunindo representantes do IBRADS, Profissionalizarte, projetos Abrindo Portas e Educação e Arte, Santa Casa de Misericórdia, CRAS da Chatuba, CREAS Mulher, Superintendência de Saúde Coletiva e Casa da Cidadania.
A coordenadora do Creas, Maria José de Mendonça, explicou que haverá um sistema único de notificação de violência para que os projetos sejam implementados. “Os casos que antes não eram registrados, serão encaminhados para os devidos setores e acompanhados pelas Secretaria de Família e Assistência Social, Educação e Saúde”, destacou Maria José.
Na oportunidade, a Superintendente de Gestão do SUAS, Aline Giovanini, apresentou a nova diretora do departamento de proteção especial, Kitiely Freitas, e convidou a pedagoga da equipe técnica da Superintendência de Saúde Coletiva, Mirtes Cecília Bogo, para apresentação do passo a passo de como acolher, atender e acompanhar as vítimas de violência doméstica e sexual.
- Estamos apresentando nesta reunião o fluxo de enfrentamento à violência. Estratégias são traçadas e a organização do atendimento que a rede de serviço deve prestar às vítimas específicas de violência e à família – finalizou Aline Giovanini.
A próxima edição do Café com Creas acontecerá na sede do órgão, localizada à avenida Tancredo Neves, 109, no Jardim Carioca, em Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles