Notícia no detalhe
Pólo do Past no Mercado Municipal para atendimento
Até meados de julho, o pólo do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past) estará funcionando no Mercado Municipal, ao lado da loja Pioneira, atendendo cerca de duas mil pessoas que vivem do comércio na área, entre feirantes, comerciantes do local e seus funcionários, além dos trabalhadores do Shopping Michel Haddad. No local, dois profissionais, entre eles, um técnico de enfermagem e um enfermeiro, vão atuar diariamente, através de ambulatório, além do atendimento médico específico uma vez na semana.
A intenção é oferecer aos trabalhadores do Mercado Municipal, gratuitamente, orientação, prevenção, consultadas de especialidades, como clínico geral, reumatologista, dermatologista, fisioterapeuta e estomatologista, além dos primeiros socorros à população em geral, que frequenta o local para suas compras.
Após um cadastramento dos profissionais no início do mês, a coordenadora do Past, Mara Carvalho, explica que, depois de um levantamento no programa, foi possível confirmar que os feirantes não saem do seu trabalhado para buscar atendimento na unidade, que funciona Rua Siqueira Campos, 108, ao lado do Automóvel Clube.
- Atendemos trabalhadores e grupos de trabalhadores, entre eles catadores de papelão, pescadores de Farol de São Tomé, mas constamos que os feirantes do Mercado Municipal não buscam atendimento, não procuram o Past, por isso, optamos pela criação do pólo, visto o grande número de pessoas no local diariamente. Os trabalhadores serão encaminhados para realização de exames especiais sempre que for necessário. Nosso trabalho é preventivo também, além de fazermos busca ativa dos doentes, para tratá-los. Queremos que eles cheguem até os médicos - explicou Mara.
Serviços - O Past oferece ao trabalhador, vítima de acidente de trabalho, reumatologista, médico ocupacional, enfermeiro do trabalho, infectologista, advogado, psicólogo, dermatologista clínica, fisioterapeuta, serviço social, hidroterapia com atendimento de segunda à sexta-feira, além de trabalhar com terapia para os casos mais complexo, como assédio moral.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
- 02/08/2025 13:09:04 Atividades na FME e núcleos de esporte retornam nesta segunda-feira
- 02/08/2025 12:20:38 Saúde alerta para os riscos do sarampo e reforça importância da vacinação
- 02/08/2025 12:12:01 Inscrições para cursos de geração rápida de renda na Igualdade Racial até segunda
- 02/08/2025 11:48:14 Reforma na Escola Maria Cordeiro Borges leva nova estrutura ao interior de Campos
Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
0208 13h09Atividades na FME e núcleos de esporte retornam nesta segunda-feira
0208 12h20Saúde alerta para os riscos do sarampo e reforça importância da vacinação
0208 12h12Inscrições para cursos de geração rápida de renda na Igualdade Racial até segunda
0208 11h48Reforma na Escola Maria Cordeiro Borges leva nova estrutura ao interior de Campos
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas