Notícia no detalhe
Kits de armas não letais chegam a Campos
Os 25 kits de armas de conditividade elétrica M26 (taser), mais conhecidas como armas não letais, com todos os complementos, inclusive 225 dardos elétricos, chegaram a Campos na tarde desta segunda-feira (27). A Guarda Civil Municipal recebeu o equipamento da Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O município é o terceiro do estado a contar com um armamento moderno, de alta tecnologia e de qualidade, além de ser não letal, para proteger a população e também os guardas.
O comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Mello, explicou que a aquisição dos kits representa mais uma ferramenta na segurança do município. Ele explica que, com esta doação, a mensagem que o Ministério da Justiça transmite é que os guardas municipais são integrantes da segurança pública, com características próprias, a serviço da segurança da população.
O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto destacou a importância do deputado federal Anthony Garotinho e do delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano Júnior e ainda de um integrante da guarda, que monitora os sites do Ministério da Justiça, e se informa sobre tudo o que é disponibilizado pelo governo federal aos municípios.
- Sem a ajuda do deputado Garotinho, que agendou o encontro com a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki, nós não teríamos conseguido com tanta rapidez. Tivemos também um apoio muito grande do delegado da Polícia Federal de Campos, Paulo Cassiano, que fez contato com a PF, em Brasília, nos orientando para que todo esse material fosse repassado com tranquilidade - disse o coronel Pascoutto, lembrando que o Guarda Manhães, também, teve participação importante neste processo, já que é responsável pela elaboração de estudos que garantam parcerias como esta para o município.
A secretária Nacional de Segurança, Regina Miki, garantiu duas vagas para treinamento do efetivo de Campos, em que serão formados guardas instrutores na Força Nacional. Após o treinamento, apenas alguns guardas farão o uso da arma, tendo como prioridade o efetivo motorizado, que tem maior facilidade de locomoção pela cidade. Durante os turnos de serviço, algumas guarnições estarão aptas para o uso diariamente desse equipamento.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
1606 09h06Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















